quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cervejas Degustadas - Falke Vivre Pour Vivre.


Foto: Tarcísio Rezende (tirada na minha segunda degustação da Falke Vivre Pour Vivre, realizada no Cantinho do Degustador de FullPintBR).

Cerveja degustada em 06 de julho de 2011 (Brasil Brau 2011).

Nome: Falke Vivre pour Vivre.

Estilo: Lambic Fruit.

Teor alcoólico: 4,7% ABV.

Cervejaria: Falke Bier.

País: Brasil.

Temperatura ideal para consumo: 05 - 7°C.

Copo ideal: Taça.

Descrição comercial:
Obra de arte cervejeira, estilo Lambic Fruit Beer, que tem jabuticaba na sua composição, e que foi maturada durante longo período, dando origem a uma cerveja complexa, inédita, orgulho do movimento cervejeiro brasileiro.

Minha opinião:
Cerveja sensacional, revolucionária !
Acostumados com as Lambics Belgas, temos a tendência de não acreditar que é possível fazer uma cerveja brasileira neste estilo, mas quando experimentamos a Falke Vivre Pour Vivre a reação é uma surpresa, e claro, um prazer imenso. Que cerveja maravilhosa e complexa. Começando pelo rótulo e nome, muito bem escolhidos, de extremo bom gosto e baseado no filme "Vivre pour Vivre"(1967), obra do diretor de cinema francês Claude Lelouch.
A coloração vermelho-rosada aumenta ainda mais o seu impacto visual, e quando abrimos a garrafa, que delícia, uma espuma tênue e rendilhada, e o aroma de jabuticaba, frutas vermelhas e um "azedinho' bem interessante. O paladar é ácido e doce ao mesmo tempo, sem exageros, e a jabuticaba é bem perceptível. Cerveja de corpo médio, com ótimo drikability, deve ser tomada lentamente, sentindo no palato e nas papilas gustativas cada mililitro desta preciosidade.
Recomendo como uma maravilhosa opção de um presente especial a quem você ama, podendo começar pelo Dia dos Pais que está chegando, risos !!!

Foto: Tarcísio Vascão com Marco Falcone na Brasil Brau 2011 - (Acervo pessoal).

Parabéns ao Marco Falcone e toda a galera da Falke Bier !

2 comentários:

  1. cerveja fantástica!!! e ganhada do Marco então, ficou mais deliciosa ainda!!!! Saúde!

    ResponderExcluir
  2. Opa Tarcísio, parabéns pelo teu trabalho !
    Queria saber se tenho como entrar em contato contigo, me interessei muito pela sua Choc Oasis, gostaria de saber se não há um modo de adquirir, entre em contato comigo pelo email yuriccoe@gmail.com.
    Abraço!

    ResponderExcluir