quarta-feira, 13 de abril de 2011

Uma degustação muito especial.

Degustação de cervejas especiais é uma mistura de prazeres do olfato e do paladar, com os aromas e sabores das grandes cervejas, misturado com um bom papo entre amigos e pessoas queridas.
Tudo isso aconteceu no encontro da última sexta-feira no Empório Biergarten de Ribeirão Preto (SP), com o privilégio de ser acompanhada com a degustação de minha caseira Império Serrano IPA.

Foto: Thiago, paizão, eu e Fabrício brindando minha Império Serrano IPA (Fonte: Gabriela - Biergarten).

O encontro com o amigo cervejeiro e especialista em degustação Fabrício, do blog FULL PINT, teve ainda a presença do meu querido paizão e do Thiago, especialista em queijos de cabra (Caprilli), além das respectivas famílias (mulheres e filhos).
O início dos "serviços" foi dado com a degustação de minha primeira IPA, a Império Serrano, e o Fabrício guardou a garrafa rotulada para sua coleção particular.
Em seguida cada um optou por cervejas diferentes, eu e meu pai partimos para uma blonde belga, a Mythique, muito boa por sinal.

Foto: Degustando uma Mythique com o paizão.

Posteriormente a Mythique, optamos por escocesa, a Brew Dog Paradox, estilo Russian Imperial Stout, com 10% de álcool, uma cerveja que eu já conhecia e que considero uma das melhores qua já experimentei em toda a minha vida, com álcool, amargor e torrefação sensacionalmente intensos e equilibrados.

O Biergarten estava bombando, e a galera do "Conselho de Segunda", também presente, promoveu um brinde diferente, com uma das mitológicas cervejas Canoinhenses, do mestre cervejeiro Rupprecht Loeffler, falecido recentemente aos 93 anos. A escolhida foi a Jahu. Sem comentários.

Foto: Brinde coletivo com a Jahu (Fonte: Gabriela - Biergarten).

A degustação não seria completa sem uma puro malte brasileira, e escolhemos a Bamberg München, uma preciosidade estilo Munich Dunkel, que segue a Lei de Pureza da Baviera.
Enquanto isso as mulheres curtiam a Pilsen da Lund na pressão e a Sol mexicana.
A nossa saideira foi escolhida conjuntamente com o Fabrício, e para ser com chave de ouro escolhemos uma trappista belga, a Chimay Premiere, simplesmente maravilhosa!

Foto: Brinde saideira com Chimay Premiere.

Vejam mais sobre a degustação no blog do Empório Biergarten.

Saúde!

3 comentários:

  1. Olha se nao eh o cara que estava com os guris na festa Abradeg! Bela IPA, espero prova-la algum dia, assim como espero que vc prove algumas das minhas.

    Abs querido.

    ResponderExcluir
  2. Fala Ricardo, fiquei muito feliz em fazer uma IPA, um dos estilos que mais aprecio. Certamente teremos futuras oportunidades de encontros para degustações de cervejas tuas e minhas.
    Saudações cervejeiras, Tarcísio.

    ResponderExcluir
  3. Noite muito agradável de degustação com as
    deliciosas cervejas artesanais dos mestres cervejeiros de Ribeirão Preto.
    Deliciosos pastéis e petiscos acompanharam, com muito sucesso!
    Obrigada e parabéns!

    Beijos cariocas!

    ResponderExcluir