sábado, 2 de abril de 2011

Cervejas Degustadas - Da Lapa.

Foto: Tarcísio Rezende.

Cerveja degustada em 06 de março de 2011.

Nome: Da Lapa.

Estilo: Pilsen.

Teor alcoólico: 4,2 % ABV.

Cervejaria: Mistura Clássica.

País: Brasil.

Temperatura ideal para consumo: 0 - 5 °C.

Copo ideal: Tulipa ou Caldereta.

Descrição comercial:
A cerveja "Da Lapa" foi produzida pela Cervejaria Mistura Clássica, especialmente para o Lapa Café, e é uma Pilsen, que em sua formulação não leva conservantes, acidulantes, corantes ou outros elementos artificiais. É feita com a água da região da Serra do Mar, com 100% de malte, lúpulo (erva da família Cannabaceae) e levedura (fermento).

Minha opinião:
O estilo Pilsen está longe de ser o meu preferido, mas a "Da Lapa" é uma daquelas cervejas em que percebemos a diferença do Puro Malte para aquelas cervejas produzidas com os famigerados cereais não malteados. Saborosa e leve ao mesmo tempo, com amargor moderado. Tem corpo e espuma bastante interessantes, pouco comum ao estilo vendido popularmente em nosso país. Vale a pena experimentar e notar as diferenças que podem aparecer quando se faz cerveja estilo Pilsen baseada na Lei de Pureza Alemã.

Foto: Harmonização da cerveja "Da Lapa" (Tarcísio Rezende).

Uma cerveja com cara bem brasileira, inclusive no belo rótulo, não poderia ter harmonização melhor do que ser saboreada com asinhas e coxinhas de frango assadas, acompanhadas de uma deliciosa farofa brasileiríssima. Saúde!

2 comentários:

  1. Fiquei bem desapontado quando provei esta cerveja, mas lendo isto aqui até resolvo dar-lhe segunda chance!

    ResponderExcluir
  2. Boa Cerveja, de fato a Mistura ta dando certo....
    Prosit !!!!

    ResponderExcluir