segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Império Serrano IPA.

Vem aí a minha primeira cerveja caseira no estilo India Pale Ale.
Depois de 14 dias em fermentação, ela encontra-se em fase de maturação, e ainda teremos cerca de dez dias para a segunda fermentação nas garrafas.
O estilo IPA é um dos meus prediletos, e sua origem está nas viagens marítimas dos colonizadores ingleses para a Índia. Como a cerveja chegava às Índias "estragada", criou-se uma maneira de preservar sua qualidade durante o longo trajeto marítimo, colocando mais lúpulo e aumentando o seu teor alcoolico. Como o álcool e os lúpulos são sabidamente ótimos bactericidas, as "brejas" inglesas começaram a chegar na Índia em perfeito estado para consumo, e certamente ainda mais deliciosas, para alegria geral de todos.
Peço licença ao meu velho e amado Rock and Roll para fazer uma homenagem a minha querida Escola de Samba, a G.R.E.S. Império Serrano, a qual desfilo consecutivamente há 27 carnavais.
O rótulo da Império Serrano IPA já está pronto. Vejam abaixo:

Um comentário:

  1. Aee Vascão esta IPA promete, tambeem é um dos meus estilos preferidos....Sucesso...Cervejas Sem Fronteiras.....

    Prosit !!!!!

    Ricardo Matos GrandeCervejeiro.Blogspot

    ResponderExcluir