sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Grandes Points Cervejeiros - Melograno - São Paulo (SP) - Brasil.

O Melograno é referência em cervejas na cidade de São Paulo. Uma interessante mistura de bar, restaurante e empório, bem no coração do boêmio bairro da Vila Madalena.
Eleita a melhor carta de cervejas de São Paulo, tem um cardápio simplesmente dos sonhos, dividindo as cervejas por países e também por estilos.

Foto: Melograno - foto do ambiente interno.

Nossa visita ao Melograno em 2010 foi espetacular, e iniciamos os "trabalhos" com Erdingen Weiss na pressão.
Em seguida para acompanhar a deliciosa cebola gratinada, optei pela maravilhosa trappista belga Chimay Bleue, grande harmonização de sabores e aromas.

Foto: Chimay Blueu com cebolas gratinadas.

Cerveja boa fica melhor ainda quando reencontra grandes amigos. Eu e minha esposa tivemos o prazer de brindar a presença de nosso grande amigo, o jornalista João Carlos Assumpção.

Foto: Brinde de amigos.

Continuando as degustações, passei para a excêntrica cerveja inglesa "Strong Suffolk Vintage Ale", marcante por seu caráter forte, devido aos dois anos de maturação em tonéis de carvalho. Sensacional!

Foto: Degustação da Strong Suffolk Vintage Ale.

Para completar a agradável noite, nada como uma sobremesa. Escolhemos a chamada Demoiselle, um mousse de chocolate com biscoito de café e caldas de chocolate e café. Logicamente escolhemos para harmonização a incomparável Guinness na pressão.
Haja endorfinas!
Foto: harmonizando Guinness com sobremesa.

Minha sugestão, quando visitar São Paulo, não deixe de conhecer o Melograno e degustar algumas preciosidades de sua antológica carta de cervejas. Saúde!

Site: www.melograno.com.br.

Um comentário:

  1. Deixa ver se entendi: vc é mestre cervejeiro, grande apreciador e, além, vascaíno??
    Por favor, entre em contato.
    Abraço

    ResponderExcluir