quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Novembro Cervejeiro.

O mês de novembro vai chegando ao fim e já deixa saudades no mundo cervejeiro. Grandes eventos relacionados as cervejas artesanais, e dentre eles tive o privilégio de estar presente em duas grandes confraternizações cervejeiras, o Slow Brew 2014, realizado em Ribeirão Preto (SP), e o Mondial de La Bière, realizado no Rio de Janeiro (RJ).

SLOW BREW BRASIL 2014 - RIBEIRÃO PRETO (SP).

A primeira edição do Slow Brew Brasil movimentou a cidade de Ribeirão Preto, tradicional "Terra do Chopp", que agora é também "Terra das Cervejarias Artesanais". O evento reuniu mais de 4 mil pessoas e foi um sucesso não só de público, mas também de organização. Poucas filas, mais de uma centena de opções de cervejas diferentes para degustação livre, e stands com petiscos inesquecíveis como a coxinha de frango do Vila Dionísio e a porção de panceta, um verdadeiro brinde ao prazer.

Colaborei na organização do evento, representando a Acerva como Diretor da Regional Acerva Paulista de Ribeirão Preto, e além da maravilhosa brassagem realizada ao vivo, tivemos um stand da Acerva que foi muito visitado, não somente pelos cervejeiros caseiros, mas também por muitos interessados em conhecer o hobby das cervejas feitas em casa e na panela.

Foto: Stand da Acerva Paulista no Slow Brew Brasil 2014 - Ribeirão Preto.
 
Muitas cervejarias presentes, inclusive as locais, como a  Invicta, Lund e Colorado, além de novidades como a Cervejaria Brasília.

Foto: Damiana da Cervejaria Invicta e Beerzilla Pale Ale da Cervejaria Brasília (ON TAP).

Foto: Velhos amigos cervejeiros presentes no Slow Brew 2014.

Fotos: Avelã IPA da Cervejaria Suméria e Saison de Caju da Cervejaria Tupiniquim (ON TAP).
 
A Acerva Paulista, usando os equipamentos do Vasconsulado Cervejeiro (Ribeirão Preto) e os insumos do associado Franklin, realizou a brassagem ao vivo de uma American IPA com adição de pimenta malagueta moída durante a fervura.
 
Foto: Brassagem ao vivo da Acerva Paulista no Slow Brew 2014.

Foto: SAUBER PUMPKIN ALE ON TAP, para mim a melhor breja do Slow Brew 2014.

Parabéns aos organizadores do Slow Brew Brasil 2014, já estamos esperando ansiosamente a edição de 2015, vida longa ao movimento cervejeiro de Ribeirão Preto !!!

MONDIAL DE LA BIÈRE 2014 - RIO DE JANEIRO (RJ).
 
Em sua segunda adição, o Mondial de la Bière foi um evento grandioso e sensacional. Instalado no Terreirão do Samba, perto do templo do samba, a Marquês de Sapucaí, recebeu cervejas e cervejeiros de todo o mundo, nacionais e internacionais, uma verdadeira "Disneylândia Cervejeira".

Foto: "Abrindo os serviços" no Mondial com uma Chimay Red on TAP.

Cervejas para todos os gostos, muitas delas extremas, e várias com alto teor alcoólico.

Foto: Sorachi Ace - Cervejaria Brooklyn-USA / Wee Heavy Disltiller - Cervejaria Bodebrown-Brasil

Foto: Confraternização da Acerva Carioca com Acerva Paulista no Mondial de la Biere 2014.
 
Foto: Imperial Stout da Cervejaria Invicta e Quadruppel da Cervejaria Wäls (ON TAP).

As cervejarias artesanais cariocas marcaram presença, entre alas as excepcionais cervejas da Cervejaria 2 Cabeças, do amigo Bernardo Couto (foto abaixo).

Foto: Brindes e mais brindes com os amigos cervejeiros cariocas no Mondial 2014.

Valeu galera cervejeira carioca, a cena cervejeira local está tornando a Cidade Maravilhosa cada vez mais especial, CHEERS !!!

Fotos: Acervo Pessoal Tarcísio Rezende (Cervejeiro Caseiro Tarcísio Vascão).

Esperamos que 2015 seja um ano de muitos eventos cervejeiros, continuando o crescimento do movimento cervejeiro artesanal e caseiro do nosso Brasil. FELIZ 2015 e SAÚDE !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário