quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A Cerveja do Johan Cruiff.

Quem ama futebol conhece, ou teria obrigação de conhecer, o craque holandês Johan Cruiff, maestro da "Laranja Mecânica", seleção que encantou o planeta na Copa do Mundo de 1974.


E quem ama cerveja, já conhece a cerveja Xibeca ?

               
                                                  

Xibeca ou Xibeca-Damm é uma marca de cerveja espanhola de Barcelona, da Cervejaria Damm S.A. produzida e vendida principalmente para o mercado interno da Catalunha.
É uma bebida de baixo teor alcóolico, estilo lager, indicado para ser consumido junto às refeições em substituição ao vinho vermelho de mesa. Fou muito popular entre classe média-baixa da Catalunha durante a década de 1970.
Damm é uma das principais cervejarias em Barcelona. Durante o apogeu do beisebol na Espanha,  durante as décadas de 1960 e 1970, patrocinou uma equipe de beisebol local, a Picadero Damm.

E por falar em Barcelona, o mágico holandês da bola defendeu a camisa do "Barça", tornando-se um dos maiores ídolos da história do clube catalão.

Estudando a história do craque, que tanto admiro, encontrei uma raridade, Johan Cruiff fazendo propaganda da cerveja Xibeca.



A História do futebol se encontrando com a história da cerveja.

Vá até sua geladeira, pegue uma cerveja de sua preferência e vamos curtir um pouco da genialidade do maior camisa 14 da história do futebol mundial.


video

Um brinde ao velho futebol arte !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário