Degustação de cervejas especiais é uma mistura de prazeres do olfato e do paladar, com os aromas e sabores das grandes cervejas, misturado com um bom papo entre amigos e pessoas queridas.
Tudo isso aconteceu no encontro da última sexta-feira no Empório Biergarten de Ribeirão Preto (SP), com o privilégio de ser acompanhada com a degustação de minha caseira Império Serrano IPA.

Foto: Thiago, paizão, eu e Fabrício brindando minha Império Serrano IPA (Fonte: Gabriela - Biergarten).
O encontro com o amigo cervejeiro e especialista em degustação Fabrício, do
blog FULL PINT, teve ainda a presença do meu querido paizão e do Thiago, especialista em queijos de cabra (
Caprilli), além das respectivas famílias (mulheres e filhos).
O início dos "serviços" foi dado com a degustação de minha primeira IPA, a Império Serrano, e o Fabrício guardou a garrafa rotulada para sua coleção particular.
Em seguida cada um optou por cervejas diferentes, eu e meu pai partimos para uma blonde belga, a Mythique, muito boa por sinal.

Foto: Degustando uma Mythique com o paizão.
Posteriormente a Mythique, optamos por escocesa, a Brew Dog Paradox, estilo Russian Imperial Stout, com 10% de álcool, uma cerveja que eu já conhecia e que considero uma das melhores qua já experimentei em toda a minha vida, com álcool, amargor e torrefação sensacionalmente intensos e equilibrados.
O Biergarten estava bombando, e a galera do "Conselho de Segunda", também presente, promoveu um brinde diferente, com uma das mitológicas cervejas Canoinhenses, do mestre cervejeiro
Rupprecht Loeffler, falecido recentemente aos 93 anos. A escolhida foi a Jahu. Sem comentários.

Foto: Brinde coletivo com a Jahu (Fonte: Gabriela - Biergarten).
A degustação não seria completa sem uma puro malte brasileira, e escolhemos a Bamberg München, uma preciosidade estilo Munich Dunkel, que segue a Lei de Pureza da Baviera.
Enquanto isso as mulheres curtiam a Pilsen da Lund na pressão e a Sol mexicana.
A nossa saideira foi escolhida conjuntamente com o Fabrício, e para ser com chave de ouro escolhemos uma trappista belga, a Chimay Premiere, simplesmente maravilhosa!

Foto: Brinde saideira com Chimay Premiere.
Vejam mais sobre a degustação no blog do
Empório Biergarten.
Saúde!