segunda-feira, 17 de junho de 2013

Novidades da Cervejaria Lund.

A Cervejaria Lund de Ribeirão Preto (SP) vem conquistando o coração de muitos apaixonados por #cervejadeverdade, com sua proposta de aliar a Lei de Pureza Alemã com cervejas leves e de excelente drinkability, ótimas para consumo tropical, mas com um padrão de qualidade impressionante.
O atual portfolio da cervejaria inclui três estilos: Pilsen, Munich Dunkel e Hefe-Weisen.
Felizmente, para nossa alegria e deleite, as coisas não vão parar por aí, e novidades estão chegando !
O mestre cervejeiro Evandro Zanini, em parceria com o excelente cervejeiro caseiro Gustavo Danhone, decidiu partir para um estilo ainda pouco produzido em escala comercial aqui no Brasil, mas que tem tudo a ver com nosso clima e nosso paladar, uma Witbier com adição de laranja e coentro. Tivemos o privilégio de conhecê-la no último sábado.

Foto: Lund Witbier na pressão (Fonte: Arquivo Pessoal Tarcísio Vascão).

Uma cerveja leve, refrescante, notas cítricas e discreto "calor" do coentro, bem carbonatada, drinkability do tipo "me vê mais um copo agora", .. e  depois "outro copo por favor" , kkkk...

O Evandro fez questão de nos apresentar também a versão pasteurizada, já engarrafada, que também ficou show de bola.
Foto: Versão pasteurizada, que coisa linda ! (Fonte: Acervo Pessoal Tarcísio Vascão).

Witbier vai, witbier vem, e lá vem o mestre com mais uma das suas, uma versão de sua Munich Dunkel maturada por dois meses em carvalho, e que ganhou o nome de Munich Holz.

Foto: Lund Munich Holz. (Fonte: Acervo Pessoal Tarcísio Vascão).

O equilibrio de mestre entre doce e amargo, com notas de caramelo e sabor intenso dos maltes, um toque de defumado, com presença de madeira mais perceptível no final e retrogosto, uma delícia que deve ficar ainda melhor e mais "madeira" com um período maior de maturação em carvalho, um espetáculo.

Como um apaixonado pelo universo das cervejas e residente na cidade cervejeira de Ribeirão Preto, gostaria de parabenizar a Cervejaria Lund, em especial ao seu proprietário Dr. Yussif Ali Mere Junior, e ao mestre cervejeiro Evandro Zanini, pelo sucesso cada vez maior de suas preciosidades líquidas.

Foto: Evandro Zanini e Tarcísio Vascão na Lund (Fonte: Acervo Pessoal Tarcísio Vascão).

PS: Cerveja Lund aberta com um abridor desses fica melhor ainda, não é mesmo amigo Evandro, OH YEAH !

2 comentários: