sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Yazoo Brewery - Nashville - Tennesse - USA.

O ano de 2013 vai chegando ao fim, e agradeço a Deus por tudo que ele vem me oferecendo.
E um dos grandes presentes foi ter o privilégio e a oportunidade de conhecer o estado americano do Tennesse, e certamente a sua cena cervejeira local, que posso afirmar que é maravilhosa.

Estivemos e muitos bares especializados, points cervejeiros diversos, e um dos que mais me agradou foi a visita a cervejaria artesanal Yazoo, com um Tap Room sensacional e que poderia servir de referência para as cervejarias artesanais brasileiras.

"Paredão" de torneiras do Tap Room da Yazoo Brewery.

Dentre as diversas torneiras, uma não deveria ser esquecida, a da tradicional Yazoo Pale Ale.
E certamente não foi, uma deliciosa e refrescante cerveja, impecável em sua lupulagem.

Foto: Yazoo Pale Ale on tap.

Ambiente agradável para um happy hour ao final da tarde, familiar e ao mesmo tempo bem alternativo, com cervejas que agradam a todos os paladares, inclusive cervejas mais leves voltadas ao público feminino.

Foto: Tanques de fermentação e maturação na parte interna da cervejaria.

Foto: Panorâmica da parte externa da cervejaria.

Foto: Cerveja fazendo amigos também em Nashville (Tennesse).

Até fiz uma composição country, cantando para os amigos locais, com o refrão: "I came from Brazil, and I love Nashville".

Foto: Sly Rye Porter on tap - uma "achocolatada" English Porter.

Foto: Decoração com sacos de cacau, vindos diretamente de Ghana, na África, para enriquecer as cervejas escuras da Yazoo.

Foto: Tarcísio Vascão com o "mascote" da Yazoo.

Nashville é considerada a capital americana da country music, inclusive tendo como o seu mais importante ponto turístico o Country Music hall of Fame and Museum.

Foto: Atentem para o detalhe abaixo do chapéu do mascote, não poderia ser mais country, mais Tennesse.

Foto: Os barris maturando as mais elaboradas cervejas da Yazoo.

As cervejas da Yazoo seguem o estilo mais americano, "brincando" com os lúpulos, mas algumas preciosidades "namoram" com a escola britânica e destacam ricos aromas e sabores dos mais variados maltes de cevada.

Foto: E não podia faltar a boutique da cervejaria, uma verdadeira "Disneylândia" para colecionadores de itens cervejeiros.


Foto: Muita gente bacana e simpática, inclusive da galera da própria cervejaria, literalmente vivemos uma tarde de "beer with friends"

Amigos, ao visitar o Tennesse e a capital americana da country music, Nashville, não deixe de visitar este paraíso cervejeiro, Yazoo Brewing Company.
Conheçam mais sobre ela clicando no link http://yazoobrew.com/

Saudações cervejeiras, Tarcísio Vascão.

Fotos: Acervo pessoal Tarcísio Vascão.

Um comentário: