quarta-feira, 5 de junho de 2013

Uma cerveja para brindar o Dia da Cerveja Brasileira.

Dia 5 de junho é o Dia da Cerveja Brasileira, data importante para os amantes das cervejas nacionais, principalmente para os apreciadores de cervejas de qualidade, puro malte ou não, chamadas por muitos como #cervejadeverdade, fugindo da obviedade das "pilsens brasileiras" sem aroma, sabor e alma.
A qualidade e diversidade de nossas cervejas vem aumentando velozmente, ritmo frenético e revolucionário que não está sendo acompanhado na mesma cadência pela redução de seus preços, ainda muito altos para o perfil social e cultural brasileiro. Como hoje é dia de comemoração, não cabe achar culpados na cadeia que envolve impostos, governos, fornecedores de insumos, fabricantes, distribuidores e comerciantes especializados.
O Dia da Cerveja Brasileira felizmente cai no mês de junho, período que geralmente já temos a disposição do consumidor brasileiro uma cerveja muito interessante, que escolhi como dica aos amigos amantes de cervejas, a Kaiser Bock 2013.

Foto: Kaiser Bock 2013 degustada no último fim de semana.
 
Minha opinião: Coloração avermelhada, muito bonita. Cerveja com ótimo drinkability, refrescante, pecando um pouco no corpo e na consistência da espuma. No aroma e no sabor, nota-se caramelo e toques de torrado. Ótima percepção do malte.
No paladar final, discreto amargor e adocicado nada exagerado ou enjoativo.
 
A escolha da Kaiser Bock 2013 para brindar o #diadacervejabrasileira foi proposital, pois além de ser uma cerveja muito agradável, que surpreende, ela tem um ótimo custo benefício, preços justos e acessíveis, o que prova que é possível fazer cerveja boa com preço bom ao consumidor final.
 
Você, apaixonado por cervejas, que gosta de beber melhor sem ser explorado por isso, que tal abrir uma Kaiser Bock 2013 e brindar o Dia da Cerveja Brasileira, saúde !!!

4 comentários:

  1. Great review and beerp0rn shot. I've never had Kiaser Bock, it is Brazilian?

    XOXO

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo. pena que seja sazonal. Ronaldo

    ResponderExcluir
  3. Assino em baixo. pena que seja sazonal. Ronaldo

    ResponderExcluir
  4. gostaria de tomar novamente ,na minha cidade não se encontra mais saudades bom sabor e neste frio ele desce bem!

    ResponderExcluir