segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Oktoberfest 2011 do Biergarten (Ribeirão Preto-SP).

Dia 29 de outubro aconteceu a terceira edição da já tradicional Oktoberfest do Empório Biergarten de Ribeirão Preto (SP). Uma festa sensacional, com cervejas dos mais variados tipos,caseiras, artesanais, brasileiras, internacionais, em garrafas e também na pressão.

Foto: Primeiros goles - Brooklyn Lager (Acervo pessoal).

As cervejas de garrafas estavam distribuídas por diversos freezers, repletos de delícias "puro malte", com destaque para a alemã Rothaus Pils e para a americana Brooklyn Lager, excepcionais !

Foto: Rothaus Pils (Acervo pessoal).

Garrafas a parte, as cervejas na pressão deram um show especial, com diversas opções e estilos, desde o leve estilo pilsen até as encorpadas e robustas IPA e Porter.

Foto: Excelente Red Ale da piracicabana Cervejaria Leuven (Acervo pessoal).

Foto: Alice Porter da escocesa Brewdog, eita tostado maravilhoso!! (Acervo pessoal)

Foto: James Blond Ale (Caseira do Gustavo/Marcelo/Vessecchi) e as da Cervejaria Dortmund (Schloss Witbier e Nostradamus)-(Acervo Pessoal).

A Oktoberfest do Biergarten consegue ser ao mesmo tempo uma festa cervejeira de primeira, mas que não deixa de ser familiar, com presença de muitas crianças divertidas.

Foto: A turma do guaraná, com uma excessão, rsssss... (Acervo pessoal).

Tive o privilégio de levar duas caseiras feitas por mim para degustação dos amigos, a Red Ale Chili Peppers em garrafas, feita com beterraba e pimenta malagueta, e a Weissco da Gama, segunda edição, uma "IPA Weiss" feita bem lupulada e com três lúpulos diferentes (Cascade + Styrian Goldings + Mt.Hood), esta servida na pressão.

Foto: Weissco da Gama plugada na torneira (Acervo pessoal).

Acompanhando as cervejas nada como deliciosos petiscos e música de bom gosto, primeiro uma banda tocando canções típicas alemãs, e depois uma moçada mandando ver no pop rock, muito Raul Seixas na veia !!

Foto: Brinde "rock and roll" com o Magrão da Cervejaria Colorado (acervo pessoal).

E como a festa foi realizada em Ribeirão Preto (SP), não poderia faltar o patrimônio cervejeiro da cidade, a Colorado Indica na pressão.

Foto: Colorado Indica (Acervo pessoal).


Parabéns aos amigos Gabriela e Marcelo pelo sucesso de mais esta Oktoberfest, e já esperamos ansiosamente pela quarta edição em 2012. Saúde!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário