sábado, 26 de fevereiro de 2011

Cervejas Degustadas - Eisenbahn São Sebá.

Foto: Tarcísio Rezende.

Cerveja degustada em 13 de fevereiro de 2011.

Nome: Eisenbahn São Sebá.

Estilo: Belgian Dubbel.

Teor alcoólico: 9.3% ABV.

Cervejaria: Sudbrack,

País: Brasil.

Temperatura ideal para consumo: 8 - 12 °C.

Copo ideal: Taça.

Descrição comercial:
A São Sebá é uma Belgian Dubbel, do tipo Ale, de corpo médio e coloração que varia do avermelhado ao marrom escuro. O sabor remete ao malte, levemente adocicado e com amargor médio. Apresenta aroma de caramelo e notas de chocolate. Harmoniza com carnes de caça tipo faisão, pato, carne suína assada, carne de cordeiro, cogumelos e molhos a base de uva passas e ameixas. O teor alcoólico é de 9,3%.

Foto: Degustando a São Sebá com meu paizão - Tarcísio Rezende.

Harmonização da Eisenbahn São Sebá:
Realizamos um harmonização da São Sebá com quejinhos de cabra temperado com ervas finas e pimentinhas, simplesmente antológica!

Foto: Tarcísio Rezende.

Minha opinião;
Certamente uma grande cerveja,digna de vencer o 3° Concurso da Eisenbahn. Aroma sensacional, complexo, com notas de frutas e licores. Corpo denso e média carbonatação, coloração bem característica das estilos Belgian Dubbel, com espuma cremosa mas pouco persistente. Sabores muito complexos, variando do frutado de banana até cítrico, com toques de caramelo e a sensação alcoólica bem perceptível, inclusive no retrogosto.
Uma cerveja que justifica sua fama, e que apesar do seu custo elevado, deve estar sempre presente nas melhores "cervejotecas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário