Blog de Resistência da Cultura Cervejeira aos Monopolistas da Fermentação do Milho e Arroz.
terça-feira, 10 de maio de 2011
Cervejas Degustadas - La Trappe Quadrupel.
Foto: Tarcísio Vascão.
Cerveja degustada em 08 de maio de 2011.
Nome: La Trappe Quadrupel.
Estilo: Belgian Specialty Ale.
Teor alcoólico: 10% ABV.
Cervejaria: De Koningshoeven.
País: Holanda.
Temperatura ideal para consumo: 13 - 15 °C.
Copo ideal: Cálice Trapista.
Descrição comercial:
A Quadrupel é a mais forte das trapistas da La Trappe, com 10% de teor alcoólico. Encorpada, contudo suave e agradável, a Quadrupel é engarrafada e datada de acordo com o ano de envase. É como um vinho de cevada (ou vintage beer) e não possui prazo de validade determinado, desde que conservada corretamente. Complexa e forte, possui notas de especiarias, malte e aroma de frutas secas. Harmoniza com pratos defumados e queijos.
Minha opinião:
As únicas cervejas trapistas produzidas na Holanda são maravilhosas, principalmente a sua quadrupel. Com coloração escura e espuma densa e persistente, tem aspecto muito agradável aos olhos e também ao olfato, com aroma doce e frutado, bastante complexo. O sabor destaca os maltes, e bem menos o lúpulo, com amargor discreto e perceptível mais no início, mas suficientemente equilibrado com o frutado, não tornando a cerveja muito doce, com discretas notas de tostados e frutas vermelhas, álcool bem perceptível, e que na minha opinião torna a cerveja muito "fácil" de beber, com ótimo drinkability.
Sugiro que os amigos cervejeiros mantenham sempre alguns exemplares dela em suas cervejotecas!
Foto: Degustando a La Trappe Quadrupel com meu paizão.
Harmonizamos a La Trappe Quadrupel com defumados vindos do bairro de Santa Felicidade, em Curitiba (PR). Destaque para o salame picante de lombo de porco e o queijo estilo holandês defumado e cremoso (vide foto acima).
Um verdadeiro "orgasmo do paladar", sensacional !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário