Blog de Resistência da Cultura Cervejeira aos Monopolistas da Fermentação do Milho e Arroz.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Grandes Points Cervejeiros - Buller Brewing Company - (Buenos Aires - Argentina).
Buenos Aires, famosa pelos seus vinhos, também tem tradição em cervejas artesanais.
A cervejaria Antares, por exemplo, já é bastante conhecida, inclusive fora do país, apesar do domínio de mercado da argentiníssima e comercial Quilmes.
A nossa viagem para Buenos Aires, em plena Copa do Mundo de 2010, não poderia deixar fora do roteiro uma visitação a um local cervejeiro típico, no caso o Brew Pub Buller, localizado no coração boêmio da Recoleta.
Experimentamos os seis tipos de cerveja da casa, alguns em generosos Pints, e o destaque ficou para a Honey Beer, certamente a melhor artesanal com base de mel que já tomei, refrescante e complexa. A Oktoberfest também é maravilhosa, merecendo nossa repetição. De todas, a menos interessante foi a Hefeweissen, decepcionando meu paladar, apaixonado por cervejas de trigo. Agora, todas as seis dão de vinte a zero nas monopolistas brasileiras feitas com os famigerados cereais não maltados.
Foto: O famoso Kit degustação da Buller.
Final de semana de Copa do Mundo, e acompanhamos a vitória da Argentina sobre o México pelas Oitavas-de-finais do Mundial. Certamente não poderíamos deixar de presenciar a festa dos argentinos em pleno Obelisco, local tradicional das comemorações futebolísticas em Buenos Aires.
Futebol e cerveja artesanal, tudo a ver!
Dica: Amigos, quando forem para Buenos Aires, não fiquem somente nos vinhos, conheçam algumas cervejas artesanais argentinas!
Fotos: Arquivo pessoal de Tarcísio Vascão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário