terça-feira, 11 de outubro de 2016

Muito obrigado galera !

Este blog foi criado como um hobby, para divertir e ajudar a promoção da Cultura Cervejeira, emergente no Brasil nesta última década. Aqui compartilhei impressões, sensações, sabores, aromas e grandes momentos cervejeiros. Infelizmente no contra-fluxo de tanta coisa boa, ficou cada vez mais claro que o meio cervejeiro segue o mesmo padrão de comportamento de outras áreas de nossa sociedade, em que os interesses pessoais e econômicos dominam a grande maioria das relações.

Hoje, quem antes criticava a grande indústria cervejeira, se aliou a ela, vendendo sonhos de milhares de apaixonados. Associações de hobby de cerveja caseira viraram “encubadoras” de negócios pessoais, e até os que estão dando os primeiros passos em panelas já começam pensando em grandes tanques de fermentação de inox. E as inesquecíveis festas cervejeiras, que pena, viraram baladas “open bar”, fonte inesgotável de dinheiro para promotores de eventos, aonde a cerveja deixou de ser ator principal, passando para a categoria dos atores coadjuvantes.


Se valeu a pena, digo claramente que SIM. Ganhei muitos amigos, que certamente são para toda a vida, e vivi grandes momentos, conhecendo sabores, texturas e aromas inesquecíveis. O meu blog se encerra hoje, mas a gente continuará se encontrando nos bares da vida, para continuar “bebemorando” a alegria da amizade, das coisas verdadeiramente artesanais e do hobby de se fazer cerveja caseira, preferencialmente em nossas insubstituíveis e queridas panelinhas. 

Saúde e que Deus abençoe a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário