quinta-feira, 21 de março de 2013

St. Patricks Day Ribeirão Preto 2013.

Ribeirão Preto comemorou em grande estilo a tradicional data cervejeira do St. Patricks Day.
A segunda edição do St. Patricks Day Ribeirão Preto recebeu milhares de pessoas, que coloriram de verde a parte externa do Estádio Santa Cruz (quem passava desavisado pelo local perguntaria: tem jogo do Palmeiras hoje ?).
 Foto: Panorâmica da festa - mar verde !

Embalados pelas maravilhosas cervejas das cervejarias ribeirãopretanas Colorado e Invicta, servidas na pressão, a galera se divertiu, dançando ao som de muita música irlandesa e rock and roll de qualidade. Apesar de alguns problemas durante a festa, principalmente nas extensas e demoradas filas para retirada de fichas e bebidas, com o desrespeito de muitos mal educados, furando fila e empurrando as pessoas, inclusive mulheres e senhoras, o saldo do evento foi extremamente positivo e mostrou a força de um novo público cervejeiro, que procura eventos com "cerveja de verdade" e "música de verdade".
Afinal de contas, pra quem quer ouvir um pouco mais das mesmas músicas e tomar as mesmas cervejas sem gosto, não faltam opções, já eventos como o St. Patricks Day Ribeirão Preto 2013 estão se tornando cada vez mais populares pelo Brasil, viva la revolución !

Foto: Diretoria da Acerva Paulista presente !

Entre as diversas atrações da festa, uma certamente foi a barraca da Acerva Paulista, que de forma inédita fez uma parceria com a Cervejaria Colorado e a Academia de Idéias Cervejeiras, tornando-se patrocinador ouro do evento.

Foto: Barraca da Acerva Paulista.

E quando o assunto é Acerva Paulista, não pode faltar uma brassagem ao vivo acompanhada por degustação de cervejas caseiras, intercaladas com as deliciosas brejas da Colorado e Invicta.

Foto: Degustações caseiras, sem fins comerciais.

O estilo de cerveja escolhido pela Acerva Paulista para brassar durante o evento não poderia ser mais apropriado, Dry Stout, estilo cervejeiro nacional da Irlanda, tão tradicional que para muitos também é conhecido como "Irish Stout".
 Foto: Iniciando a brassagem com a introdução dos maltes na panela.

 Foto: Olha a Irish Dry Stout surgindo !

 Durante as horas da brassagem, a barraca recebeu a visita de muita gente, interessados ou curiosos sobre a arte de se fazer cerveja caseira, muitos descobrindo pela primeira vez que isso é possível, um novo público, sedento por informações e que certamente saiu do evento com "uma pulga atrás da orelha", gente que pode se tornar futuros apaixonados por cervejas especiais e caseiras, uma verdadeira "evangelização" cervejeira !

Foto: Brassagem  pública.

Podemos chamar essa brassagem verdadeiramente de coletiva, porque foi permitido ao público participar diretamente dela, literalmente pegando a colher e brassando, uma cerveja feita à dezenas de mãos, ou seriam centenas ? Kkkkkkk....

Foto: Público conhecendo, aprendendo e brassando, democratização cervejeira.

Festa animada, gente bonita, e novos amigos, tudo isso junto com aquele maravilhoso aroma do mosto. Falando em aroma, levamos amostras de maltes de cevadas e lúpulos para apresentação ao público, que na sua maioria nunca tinha visto "in natura" os ingredientes de uma cerveja, e que ficaram maravilhados, principalmente com os aromas dos lúpulos, muito bacana !

Foto: Que coisa boa fazer a própria cerveja !

Resumindo, a participação em eventos como o St. Patricks Day Ribeirão Preto 2013 pode servir de exemplo para novas atitudes das Acervas de todo o Brasil, evento cervejeiro ligado a cervejas e cervejarias de qualidade, com público sedento de novidades cervejeiras, e nitidamente sem venda de cervejas caseiras, respeitando as restrições da legislação vigente e do M.A.P.A. (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Lembramos que não houve cobrança de ingressos, o evento foi aberto, portanto não se pode alegar venda indireta. Daqui para frente a criatividade deverá permear os eventos e ser a marca das Acervas, mãos à obra galera, vamos divulgar nosso hobby !

Foto: Comemoração do final da brassagem.

Em nome da Acerva Paulista gostaria de fazer um agradecimento público a Cervejaria Colorado e Academia de Idéias Cervejeiras pela oportunidade de participação no St. Patricks Day Ribeirão Preto 2013, e pela forma carinhosa que fomos tratados e recebidos no evento. Muito obrigado Marcelo Carneiro e rapaziada da Academia de Idéias Cervejeiras !

Foto: Acerva Paulista confraternizando com Cervejaria Colorado (Marcelo Carneiro e Japonês).

Esperamos repeteco no St. Patricks Day Ribeirão Preto 2014. CHEERS !!!!!

Um comentário: