quarta-feira, 23 de março de 2011

Harmonização carioca.

Rio de Janeiro combina com camarão e cerveja.

Durante o Carnaval Carioca saboreamos um delicioso bobó de camarão feito com aipim (mandioca, macaxeira, etc...), especialmente elaborado por minha querida mamãe, e harmonizamos com uma Amber da cervejaria Mistura Clássica.
Posso garantir que ficou inesquecível !

terça-feira, 15 de março de 2011

Grandes Points Cervejeiros - Delirium Café - Rio de Janeiro (RJ) - Brasil.

Rio de Janeiro, noite de segunda-feira de Carnaval, um momento bastante sugestivo para degustação de grandes cervejas, e resolvemos caprichar visitando o delicioso Delirium Café de Ipanema.

Foto: Parte externa do Delirium Café.

A noite foi especial, pois reecontramos nosso querido amigo Alexandre, quase cinco anos após nossa volta de Fortaleza (CE). Amizade boa merecia cerveja boa, e aí mandamos ver:
- Gouden Carolus Classic - Bélgica.
- Weihenstephaner Vitus - Alemanha - 2 garrafas.
- Trappistes Rochefort 8 - Bélgica.
- Brooklin Brown Ale - Estados Unidos.
- Bamberg Pilsen (grande) - Brasil - 2 garrafas.
- Trash Blond da Brew Dog - Escócia.
- Delirium Tremens - Bélgica.
- Colorado Indica na pressão - Ribeirão Preto - Brasil.

Foto: Brinde "saideira" com a Colorado Indica na pressão.

Bons petiscos, ótimas cervejas, grande quantidade e qualidade de rótulos, em um ambiente tranquilo, gostoso e bem cervejeiro.

Visite o álbum abaixo e veja as fotos da noite cervejeira em pleno Carnaval Carioca. É só clicar na foto, e depois clicar em apresentação de slides. Saúde!



Minha sugestão, quando visitar o Rio de Janeiro, não deixe de conhecer o Delirium Café, para degustar algumas preciosidades de sua carta de cervejas. Saúde!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Cerveja e Carnaval - Homenagem ao Império Serrano.

Sou um cervejeiro caseiro apaixonado por rock and roll, porém também adoro Carnaval, principalmente quando o assunto é a tradição e os saudosos sambas-de-enredo da Império Serrano, escola que desfilei pela primeira vez em 1984, e que desde então desfilei todos os anos consecutivos, mantendo a tradição neste Carnaval 2011. Vejam abaixo a fantasia "Aquarela", homenagem a Vinícius de Morais e Toquinho.

Em homenagem a G.R.E.S. Império Serrano, nossa cerveja caseira chegou na época do Carnaval já em fase final de segunda fermentação e carbonatação, o que permitiu suas primeiras degustações nos dias que antecederam a grande festa popular.

Visite o álbum abaixo e veja as fotos de momentos da minha primeira caseira estilo India Pale Ale. É só clicar no rótulo da IMPÉRIO SERRANO IPA, e depois clicar em apresentação de slides. Saúde!



Vejam também a postagem sobre a degustação da Império Serrano IPA no blog dos amigos do Empório Biergarten, referência em cervejas na cidade de Ribeirão Preto (SP).
http://www.emporiobiergarten.com.br/site/?p=6292

quinta-feira, 3 de março de 2011

Atolando a vaca com a minha KISS.


Domingão em família, harmonizando meus últimos exemplares da minha porter, KISS DARK BEER, com a maravilhosa vaca atolada (costela de vaca com mandioca) feita pelo meu paizão.
Simplesmente inesquecível!